Carregando:

O que o Testador de Software faz?

O que o Testador de Software faz?

O que o Testador de Software faz?

Se você quiser trabalhar com Testes de Software, antes saiba onde estará pisando. Para tentar simplificar entenda os conceitos dos Testes.



O conceito mais básico do Teste de Software é: 

O exercício de influenciar um determinado software de modo que este ofereça um resultado.


Dada essa informação preliminar, podemos resumir que o profissional que trabalha com testes de software é:

O Testador é o profissional que consegue aplicar técnicas de testes exercitando as características de Qualidade de Software em cima de uma determinada aplicação e avaliar seus resultados, manejando estas ações até chegar ao ponto de entregar um software coeso ao cliente.


Dado que este profissional pode trabalhar em vários tipos de empresas: Software Houses, Startups, Empresas de Base Tecnológicas, Fábricas de desenvolvimento, instituições independentes e demais locais.
Somado ao fato que cada um destes tipos de empresas tem formas de trabalho diferentes(metodologias ou não): Tradicional, Ágil, Híbrido, Pastelaria e/ou demais tipos que queiram chamar.
Com papéis e cargos com as nomenclaturas: Tester, QA, Analista de Testes, Analista de Qualidade, Automatizador, Developer, Maluco que testa, estagiário, 


Então independente do Papel ou Cargo todo "Testador", de formas diferentes estará buscando a mesma coisa: 

Entregar um produto com melhor qualidade todos os dias.


Você quer entrar nessa missão? Acesse o Aprendendo Testar e veja o caminho das pedras. 

Você já está nessa missão? Então, aprenda todos os dias mais uma forma de "influenciar seu software", acesse o Portal 4ALL Tests e veja várias ferramentas de testes que talvez você não conheça, entre em comunidades, procure vagas e vá a eventos da área para ver formas diferentes de se testar e realizar networking.

Compartilhe :
   
Tags :
Dicas   Conceitos  

João Júnior

QA, Gestor de Projetos, inovador, criador do 4ALL Tests, COPA TI e organizador de vários eventos na área de Tecnologia.